segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

SIM, A DEFESA FOI DETERMINANTE!

Como já muito comentado, neste jogo contra os Giants, a defesa do Philadelphia foi o grande destaque na ida do time ao Arizona disputar o título da NFC.
As várias boas jogadas e as duas "seguradas" de quartas descidas entraram para o livro de recordes da franquia.
Esse foi o tema de discussão no site oficial em um de seus tópicos e este blog traz na íntegra o que foi dito. Aproveitem.


Tirado do site oficial http://www.philadelphiaeagles.com/news/Story.asp?story_id=17221 e traduzido por este blog.

Não foi tão sexy como parar Dallas duas vezes na quarta para um em 1995, mas as duas paradas no jogo de domingo no 4° quarto de jogo sem dúvida vai para a história dos Eagles.

Philadelphia usou essas duas paradas para pontuar mais um esforço de sua forte defesa na vitória de 23-11 contra os atuais campeões do Super Bowl, New York Giants.

Os Eagles irão voar para o Arizona no próximo domingo para jogar contra os Cardinals pelo campeonato da NFC.

Sendo a vitória sobre os Giants gratificante, o safety Brian Dawkins está longe de estar satisfeito.“Não diria satisfeito”, disse Dawkins. “Satisfeito é quando tudo está dito e feito, e ainda não está. Ainda temos trabalho a fazer.”

Na quarta-para-polegadas na linha de 45 jardas de seu próprio campo com 12:30 restando, Eagles e Giants fizeram mais um capítulo na história de sua rivalidade.Na descida anterior dos Eagles, o quarterback Donavan McNabb achou o tight end Brent Celek para marcar um touchdown e dar a liderança aos Eagles em 20-11.

Nova Iorque teve a bola de volta e, ao invés de trilharem para marcar duas vezes, decidiram atacar os Eagles pelo chão. O running back Brandon Jacobs, que liderou os Giants com 92 jardas em 19 carregamentos, ganhou 18 jardas em três carregamentos consecutivos antes de sair para a entrada de Derrick Ward. Ward ganhou 2 jardas na terceira descida deixando Nova Iorque com quatro-para-polegadas.

O técnico dos Giants Tom Coughlin decidiu tentar e quando o fez a defesa dos Eagles estava praticamente silenciada.

“Nós honestamente não temos que dizer muita coisa um para o outro,” disse Dawkins. “Essas coisas ficaram pra trás. Você conhece a situação. Sabe o que tem que fazer. Todos fazem o seu trabalho, dominam seu marcador e saem de campo. Não precisamos falar muito. Está implícito na situação.

Com os tackles defensivos de Mike Patterson e Brodrick Bunkley liderando a jogada, a defesa dos Eagles deram trabalho ao quarterback dos Giants Eli Manning com um sneak.

“Acho que todos lutaram muito naquela descida,” disse Patterson.” Todos estavam bem posicionados quando eles vieram por cima, e (nós) conseguimos empurrá-los de volta.

Após a tentativa frustrada de ataque dos Eagles em sua posse de bola, os Giants montaram outra descida. Na terceira para dois na linha de 47 jardas em seu próprio campo, Ward, que ganhou 46 jardas em 12 carregamentos Domingo, foi parado sem ganho algum, gerando outra quarta descida.Desta vez os Giants tentaram bater com tudo entre os dois defensores com seu corredor Brandon Jacobs, mas Bunkley e o linebacker Stewart Bradley juntos pararam Jacobs antes da linha de first down.

Os Eagles tiveram a bola de volta e marcharam para a linha de 2 jardas dos Giants antes de entregar a David Akers, para que com um field goal encerrasse o placar.

“Acho que (Patterson e Bunkley) marcaram bem, anteciparam qual seria a jogada.” Bradley disse. “Foi o esforço do time todo. Os laterais conseguiram boa penetração, os safeties estavam lá, os linebackers também, e se você consegue segurar e ter boa penetração, é difícil ter um sneak no quarterback ou algum tipo de corrida. Isso nos deu uma vantagem. Foram grandes jogadas.”
E você o que acha? Comente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário