quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Jacobs sobre a defesa dos Eagles: É a melhor que já joguei contra.

Tirado do site oficial http://www.philadelphiaeagles.com/news/Story.asp?story_id=17184 e traduzido por este blog.


Giants running back Brandon Jacobs tem tido o privilégio – um infortúnio na verdade – de jogar contra todas as 5 melhores defesas da NFL que não são o seu próprio time. E Nova Iorque derrotou todas elas - Pittsburgh, Baltimore, Philadelphia and Washington duas vezes.

Mas os Eagles foram os únicos entre os quatro que tiraram o melhor dos Giants durante a temporada regular. Talvez por isso Jacobs tenha muito respeito entre a sua defesa, que tem sido como um trem de carga liderando os Eagles durante uma improvável ida aos playoffs. Para Jacobs, Os Eagles foram a melhor defesa com quem ele jogou contra nesta temporada.

Agora, Jacobs e os defensores do título do Super Bowl tem que corrigir os erros que levaram a sua derrota para os Eagles na semana 14 no Giants Stadium um mês atrás. No domingo no jogo dos playoffs da NFC em East Rutherford, N.J, Os Giants irão enfrentar a mesma “esquentada” defesa da Philadelphia. Não é uma tarefa fácil, disse Jacobs.

Eu curto assistir os Eagles quando estão jogando contra outros times, porque gosto de ver como se movimentam em campo, ele disse. “Eu gosto mais dos Eagles (do que outras defesas), devida as guerras que temos travado como eles. Nós os encontramos duas vezes ao ano e às vezes até três.”

Nos dois encontros anteriores, os Giants não poderiam se contrastar mais drasticamente. Jacobs controlou o jogo todo no triunfo dos Giants de 36-31 no Lincoln Financial Field na semana 10. Ele conseguiu 126 jardas e 2 conversões, enquanto os Giants foram capazes de controlar cerca de 2/3 de todo o jogo.

Mas na semana 14 Jacobs começou a sentir os efeitos de sua torção no ligamento de seu joelho esquerdo. Seus toques foram limitados a 10, e os Eagles foram capazes de neutralizar o poderoso jogo corrido dos Giants. Mas desde então, Jacobs teve duas semanas consecutivas para se curar - ele ficou no banco na semana 17 contra Minnesota.

E seu reserva, Derrick Ward explodiu, incluindo uma performance de 215 jardas na impressionante vitória dos Giants contra Carolina na semana 16. Na temporada, Jacobs e Ward tornaram-se juntos os primeiros running backs a atingir cada um 1.000 jardas desde 1985, com Kevin Mack and Earnest Byner no Cleveland.

Então os Eagles terão que fazer algumas mudanças também, estando Jacobs 100% curado ou não.

“Eles tem jogadores que podem fazer a diferença. Eles tem dois corredores de 1.000 jardas” disse o linebacker Stewart Bradley. “Isso indica que, embora sua defesa e seus recebedores sejam especiais, a linha ofensiva é realmente o coração e a alma do time”.

Deste modo, a linha ofensiva e o quarterback são as únicas constantes que os Eagles irão enfrentar Domingo. Na semana 14, Kevin Boss foi neutralizado e Jacobs foi nocauteado. Na semana 10 Jacobs estava saudável. Boss esta super-confiante e os Giants tinham sua carta na manga, o wide receiver Plaxico Burress. Desde que Burres esteve involvido em um incidente em um clube noturno em Manhattan, resultando em um tiro na coxa disparado por ele mesmo, ele foi suspenso pelo resto da temporada.

No entanto, o grande desafio dos Eagles é que de não saber que desafios esperar. Quintin Mikell chamou de “Natureza da Fera”, uma coisa que precisa ser resolvida em um jogo de football, especialmente enfrentando um time pela terceira vez.

Em suma, linebacker Akeem Jordan disse tudo.

“Nós não queremos perder”, disse.

Nem os Giants. E eles estão lá para defender o título de campeões.

“Os Eagles vieram aqui e ganharam da gente. Eles queriam mais. Eles foram o melhor time” disse Jacobs. “Agora é diferente, e sabemos o que está em jogo”

Um comentário:

  1. Luiz, parabéns pelo blog! Coloquei ele entre os links do meu (http://newsgiants.blogspot.com/).

    Boa sorte (mas não tanta) no jogão de amanhã. hehehe

    abraço

    Bruno Salomão

    ResponderExcluir