sábado, 31 de janeiro de 2009

DA MESA DO PRESIDENTE III

No terceiro episódio de “From the President´s Desk, Joe Banner fala sobre a equipe de técnicos. Primeiro sobre Andy Reid que está nos Eagles a 10 anos. O maior vencedor na história da franquia.
Andy levou o time a um Super Bowl e cinco finais de Conferência nas últimas 8 temporadas. O que Joe Banner pensa sobre os técnicos, como eles interagem e como se comportam no time, você confere agora.

Não há nos Eagles pior trabalho, ou trabalho mais tenso e nervoso do que o trabalho de Andy Reid. Como você avalia todo o trabalho dele durante todos esses anos?

R: Já respondi isso antes e digo que, agora todos estão tensos e críticos com relação a ele, mas isso é normal, isso vem da paixão dos fãs pelo time. Meu tipo de pensamento é simples. John Madden foi técnico do Oakland Raiders por 10 anos. Ele foi a cinco finais de conferência, ganhou mais de 100 jogos em temporadas regulares e foi a dois Super Bowls, sendo que venceu apenas um. Se aposentou após isso e foi para o Hall da Fama.
Ainda não estamos neste nível, mas estamos bem perto. Sei que muitas pessoas questionam sobre ele. Ele é uma ótima pessoa, técnico e líder. Recuperou esse time de certas situações, como por exemplo, o enorme número de lesões em nossos jogadores alguns anos atrás e ainda chegou bem ao final da temporada.
Esse ano foi bem similar, porque poderíamos ter arrumado as malas e ter ido embora bem antes do esperado, e ao invés disso aconteceu exatamente o contrário, nosso football melhorou. Muitos técnicos em qualquer esporte não seriam capazes de manter o time unido, forte e otimista como ele, então eu continuo sendo um grande fã e feliz por ter a oportunidade de trabalhar com Andy.

Ano após ano, técnicos que faziam parte da equipe de Andy Reid e que foram revelados pelos Eagles saem para trabalhar em outros times. Qual sua reação com relação a esses times que procuram esses técnicos e qual a dificuldade de substituí-los?

R: Minha reação é sempre misturada. De um lado estamos perdendo pessoas que faziam um bom trabalho, na maioria dos casos amigos pessoais nos quais eu gostava de trabalhar. De outro lado são pessoas que merecem a oportunidade que lhe é dada e nos sentimos orgulhosos que a maioria são muito bem sucedidos. Substituí-los é um desafio. Acho que um dos mais importantes nisso tudo é Andy Reid. Toda qualidade que ele traz para sua equipe, a habilidade que ele tem de escolher as pessoas certas e persuadi-los para trabalhar conosco e que esse é um bom lugar para se trabalhar.
Sinto que ele continua fazendo isso e trará boas pessoas para o time. É um de seus melhores atributos, escolher bons técnicos para a equipe e tenho nenhuma dúvida que ele continuará a fazer isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário