domingo, 11 de janeiro de 2009

ONE MORE DOWN, QUE VENHAM OS CARDINALS

É acabou! Para os Giants claro!
Que o jogo ia ser ótimo isso ninguém duvidou, mas o que me chamou a atenção foi, principalmente no 2° tempo, a facilidade com que o ataque de Nova Iorque era contido.
Uma prova disso foi que os 11 pontos de Nova Iorque vieram de 3 field goals e um safety (questionável)! No touchdowns baby, Zero, Nada, Niente....

Fiquei analisando para descobrir se a defesa dos Eagles estava boa ou o ataque dos Giants estava ruim.

A conclusão: Os dois! Com mais mérito para a defesa, claro.

No ataque Eli Manning não estava inspirado, fez uma ou duas jogadas realmente de importância no jogo e nem ao menos conseguiu um passe para touchdown. Ainda por cima tomou duas interceptações, a última delas a 3:15 do final por Quintin Mikell, jogando a última pá de terra no caixão dos Giants.

Jacobs correu 92 jardas em 19 tentativas, Muito aquém de seu jogo.
Seu reserva Ward apenas 46 em 12 tentativas, o ataque corrido não funcionou e o aéreo muito menos. Manning completou apenas 15 passes em 29 tentados e 169 jardas.

Sem contar que sua proteção funcionou perfeitamente, Eli não tomou nenhum sack nesse jogo. Os dados não mentem, Manning não jogou bem.

A defesa dos Eagles fizeram um excelente trabalho ao segurar dois corredores excepcionais, Jacobs e Ward, e ainda conseguir dois "turn overs on downs", nas duas tentativas frustradas de 4° descida dos Giants.
Um com meia jarda para o first down e o outro com 3. O de meia jarda foi de tirar o folêgo, Jacobs parou na muralha e nem meia jardinha conseguiu.

No ataque McNabb começou nervoso, mesmo conseguindo um touchdown de início.

Mais uma vez sua proteção não funcionou bem e como no jogo em Minnesota a pressão foi grande.
Inclusive gerando um safety contra os Eagles por "intentional grounded", discutido pela defesa.
Tudo isso pela forte pressão que os Giants exerciam em McNabb. No segundo tempo o jogo ficou melhor para nós.
Nosso quaterback "entrou no jogo" e com ótimos passes levou os Eagles a mais um touchdown com Celek, livre e com calma na end zone.
McNabb encerrou o jogo com 22 passes completos em 40, 217 jardas, 2 interceptações e um touchdown próprio e um passe.

Correu quando precisou e se livrou de um sack maravilhoso no terceiro quarto para conseguir um first down que gerou um field goal.

Ele ainda teve o luxo de "atender o telefone dos Giants" no meio do jogo, quando empurrado para o banco adversário. Quanta classe!
(Assista abaixo)

Akers selou a vitória com mais um field goal, a 18° tentativa seguida em playoffs, um recorde na NFL.....

Como o próprio título desta postagem diz, mais um ficou pra trás. Confesso que esperava dificuldade maior. Contra Minnesota o páreo foi mais difícil. Mas valeu......em uma postagem anterior com relação a esse jogo, disse que em Nova Iorque nos sentimos como em Philli e isso tem acontecido em todos os jogos fora de casa.
Sobre os erros, bem, foram bastante minimizados, principalmentea proteção a McNabb, o que levou nosso time a vitória.
Os Eagles mostraram de vez a que vieram e estão na final da Conferencia Nacional, contra um surpreendente Arizona. Lembrando que no jogo contra este time em casa, anotamos nada menos que 48 pontos. Uma vitória maiúscula, porém playoffs é outra coisa, e isso foi provado nessa rodada pelas derrotas dos favoritos: Tennesee, Carolina e Nova Iorque.

Estamos a um passo do SuperBowl friends - se chegarmos lá, pelo menos já posso comprar o meu boné de campeão da NFC.
Méritos sim aos Giants, grande e respeitado rival, que fizeram a melhor campanha da temporada até aqui e tinham capacidade para chegar ao bicampeonato tão esperado por seus fãs. Mas jogo é jogo, e hoje, os Giants foram piores.
As unhas foram roídas e para me acalmar só mesmo minha cerveja gelada com amendoim durante o jogo....Ah, fiz minha namorada assistir o jogo e entender o que é Football americano. ELA ADOROU.

Espero que agora ela seja uma Eagle fan!
Grande abraço a todos.

LET´S GO EAGLES
BELIEVE IN GREEN


QUE VENHA O ARIZONA NO DOMINGO.
OS PÁSSAROS ESTÃO A SOLTA!

X

E você o que achou do jogo? Comente!

Um comentário:

  1. Valeu, Luiz!

    É por isso que esse esporte é tão divertido e emocionante. Tudo pode acontecer.
    Boa sorte pra vocês nos jogos finais. Eu agora vou tomar minhas cervejas e assistir de camarote. heheehe

    Abraço e vamos mantendo nossos blogs.

    ResponderExcluir