quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

ENTREVISTA COMPLETA APÓS O JOGO DOS CARDINALS COM ANDY REID

Vale a pena conferir.

Tirado do site oficial e traduzido por este blogger: http://www.philadelphiaeagles.com/news/Story.asp?story_id=17308

Considerações iniciais: Nós não temos nenhuma ferida aberta agora. Estamos fazendo o necessário enquanto falamos. Coletivamente, como organização, como técnicos e jogadores de football, estamos desapontados com o resultado do jogo de ontem (18/01). Tiro meu chapéu para os Cardinals pelo que fizeram. Eles estavam bem preparados. Eles jogaram bem e merecem a oportunidade de ir ao Super Bowl. Tive a chance de conhecer o time hoje. Acho importante os jogadores sentirem e relembrarem o sentimento que tiveram hoje, para carregar isso e treinarem mais duro ainda para a pós-temporada e prepararem-se melhor para o próximo ano.

“Do lado positivo, temos um bom núcleo de jogadores sob contrato que irão retornar”. Disse Reid. “Os “free agents” ainda não foram contatados, então é inútil tocar neste assunto na entrevista. Vamos entrar em contato assim que as coisas se acalmarem. Tenho tido a chance de falar um pouco com eles – os “free agents” incluindo. Quando estivermos todos mais calmos e tivermos superados este jogo, aí vamos olhar todas essas coisas. Há algumas coisas que mudaram esse ano. Tivemos uma grande coração nesse time; um grande esforço foi mostrado desde os treinamentos. Esses playoffs são decisivos. Claro que ficamos com esse gosto amargo na boca, mas você não quer afastar todas as coisas boas que esse time alcançou e a personalidade que desenvolveram na temporada. Ano que vem será um novo ano e teremos novos rumos à seguir como time. Esse foi um time especial, fazendo o que eles fizeram. É uma pena não termos ido adiante.

Se ele sabe se o escritório central irá manter a mesma estrutura para o ano que vem: “Nem mesmo pensei sobre isso. Está tão recente. Eu acabei de sair de uma reunião com os jogadores.”

Se ele, o presidente Joe Banner ou o dono Jeffrey Lurie já falaram das coisas que gostaram nesta temporada: “Não passamos por isso. Nunca falamos desse tipo de coisa.”

Se ele está preparado para lhe dar com seus técnicos assistentes indo para os outros lugares e sobre a oportunidade que lhes é apresentada: “Novamente, não cheguei lá ainda. Vou pensar, como sempre faço. Sempre vamos cuidar dos Eagles primeiro, e desse ponto pensaremos nos técnicos assistentes. De novo, isso é tudo recente. Vamos ver como as coisas vão sair daqui alguns dias.”
Sobre o processo de avaliação dos jogadores velhos nos quais os contratos estão vencendo e como se encaixarão no time: “Você tem que dar um tempo. Tem que voltar e olhar o filme. Tem que se comunicar com o departamento pessoal, olhar os contratos e ver como se encaixa,” disse Reid.” Temos que olhar tudo, e isso leva um tempo. Não é tão fácil e simples como alguns pensam.”

Como se sente sobre Brian Dawkins, e se ele ainda tem habilidade para começar um jogo da NFL: “Ele jogou muito bem esse ano.”

Sobre essa coisa de seus jogos de campeonato na NFC serem barreiras tão difíceis de superar: “Uma em cinco possíveis não é boa coisa, ao menos não na minha mente. Claro que você quer passar por todas. Foram todas diferentes. No resultado final tenho que vir aqui e olhar pra vocês e pra meu time. Prefiro seguir adiante.”

Se as razões de suas perdas nesses jogos de NFC foram por não conseguir turnovers: Há outras coisas que se encaixam nisso. Temos que analisar isso, analisar o jogo e estudá-lo; do lado pessoal e tático. Sempre digo que começa comigo e segue daí. Você volta e tenta cobrir todas as outras áreas.

Sobre o time estar em “ascensão” depois das perdas na NFC de 2000, 2001, e 2002 e como ele sente que o time está agora: “Acho que a liga, com essa paridade envolvida, lhe dá oportunidade de ter sucesso todo ano. Com isso vou falar apenas sobre o primeiro comentário, que desde da primeira derrota do campeonato da NFC para os Rams, ouvi que a janela havia se fechado. Não vejo desta forma; Nunca vi e nunca verei. Acho que todo ano temos uma oportunidade. Temos que tirar vantagens delas, claro, quando conseguimos, mas ainda me sinto bem com relação ao retorno dos jogadores. Haverão mudanças? Sempre há mudanças, todo ano. Tentarei mudar para melhor.”

Se Brian Westbrook pode ser o jogador que era em 2007: "Acho que sim. Ele terá uma ótima “folga”(offseason) e voltará pronto.”

Se ele acha de o QB Donovan McNabb é o melhor quarterback para o time: “Sim. Vocês estão me perguntando coisas que eu já olhei e refleti. Falando hoje, me sinto muito bem com relação a Donovan. Ele teve um ótimo ano. Embora, acho que vocês tem que entender que gradualmente vai criando perguntas dentro de si que nunca tinham sido feitas antes. Você progride. Tiro o meu chapéu para Donovan McNabb. Ele foi ótimo. Acho que ele liderou esse time muito bem como sempre. Ele é uma ótima pessoa e um grande jogador.”

Em como os Cardinals foram muito superiores aos Eagles no jogo: “Estamos nisso juntos. Não temos técnicos aqui apontando dedos a jogadores e vice-versa. Poderíamos ter feito melhor no ataque, na defesa e nos times especiais, e não o fizemos coletivamente. Se você estiver indo ao Super Bowl tem que fazer isso quando estiver jogando com um bom time.
Onde o se sentiu mais vulnerável visto que Westbrook estava limitado esse ano: “Brian não estava limitado ontem. Ele estava lá, ele foi nosso tailback inicial. Apenas não tiramos vantagens das oportunidades. Eu poderia ter colocado os jogadores em melhores posições para as jogadas. Quando você começa chutando field goals e o outro time marcando touchdowns, não é uma situação boa. Você está inferior."

Como se torna frustrante para ele quando o time chega tão perto e nunca consegue: “Não posso lhe dizer que sou o cara mais feliz da Philadelphia agora. Estou desapontado que não estamos seguindo adiante. Não posso comparar com outras oportunidades. Tem uma hora que ouço pessoas reclamando de ir para o Havaí, mas se você não for em muitos anos o Havaí se tornará muito bom. Eu tentei separar esses anos e focar no meu trabalho de levar esse time para o Super Bowl. Naquele momento foi passar pelo Arizona, tínhamos que esta preparados e não estávamos.”

Se ele se sente confortável de chegar ao jogo final da NFC em cinco oportunidades já que muitas pessoas nunca ganharam um jogo de playoff: “Nem penso nisso. Não é uma briga raivosa contra alguém. O que eu puder trazer e o que o time pode trazer para ganhar o campeonato é o que eu me importo. Não estou me justificando ou coisa assim. Eu apenas não penso nisso. Não é meu estilo.”

Sobre o sentimento de depois de 10 anos na Philadelphia ele ainda tem o mesmo fogo interno para continuar: "Sim (brincando). Estou cansado das suas perguntas, mas sim”

Sobre sua confiança que Westbrook terá uma boa “offseason” e voltará pronto para o próximo ano: O que aconteceu com Brian foi uma grande torção no joelho, e aí que a coisa complicou pra ele. E isso durou muito tempo, especialmente nesta posição (Running back). Então eu pensei adiante no fim, e ontem foi um deles, acho que ele jogou e correu tão bem quanto o último mês todo. Parece que ele estava energizado ontem, ele estava jogando bem.”

O que o Arizona fez ontem no primeiro tempo de jogo que permitiu eles fazerem o que quiseram no campo: “Você sabe disso, eles jogaram rápido. Fizeram de várias formas, o mais óbvio foi a bola cruzada e as por baixo. Fizeram um bom trabalho com o modo de jogo, com jogadas rápidas e cruzadas.

Um comentário:

  1. Caro Luiz, meus parabéns pelo blog, está muito legal. Quanto às notícias, são todas de ótima qualidade, enfim, o blog não deixa nada a desejar.

    Obrigado
    FLY EAGLES FLY!!!

    ResponderExcluir