Texto publicado no site oficial http://www.philadelphiaeagles.com/news/Story.asp?story_id=17164 e traduzido por este blog.Os Eagles não precisam de nenhuma ajuda do governo.
Apenas colocar David Akers no campo.
Akers bateu o recorde da franquia em playoffs ao chutar um field goal de 51 jardas, parte de sua perfeita 4 conversões em 4 tentativas (4x4) quando os Eagles eliminaram o Minesota Vikings por 26-14 no domingo na rodada de wild card pelos playoffs da NFC.
“Chamaria isso de um personagem vencedor” Akers disse. “Nunca desistir, lutar sempre como os fãs. Eles são incríveis.
A performance de 14 pontos de Akers foi a terceira maior na história da franquia em playoffs e continua no que podemos considerar a melhor temporada de seus 10 anos de carreira. Ele terminou em segundo na NFL este ano com o recorde da franquia de 144 pontos incluindo 33 field goals.
“É um pouco diferente na temporada regular, porque é como se fazer negócios.” Akers disse. “Você nunca sabe quando será a última jogada, então é uma provação o tempo todo."
Você está provavelmente cansado de ler os recordes da franquia e ver o nome de Akers mencionado nele. Há poucos lugares no livro de recordes dos Eagles que não tenham o nome de Akers por perto.
Os Eagles saíram na frente no primeiro quarto quando Akers acertou um field goal de 43 jardas para silenciar o público. DeSean Jackson com um punt de 62 jardas ajudou a colocar os Eagles em posição para o field goal.
No fim do primeiro quarto, Akers foi para uma tentativa de 51 jardas. Jon Dorenbos lançou a bola, Sav Rocca pôs a bola no chão e como relógio os Eagles abriram 6-0 após os primeiros 15 minutos de jogo.
Foi a segunda semana seguida que Akers converteu um field goal de pelo menos 50 jardas e esta de 51 jardas quebrou o recorde anterior dos playoffs, que eram de 48 jardas. Claro, o recorde anterior era também de Akers. Na verdade, Akers conseguiu a marca da última vez que os Eagles jogaram pelo wild card na temporada de 2006.
“(A temporada regular é) uma longa maratona, agora é um sprint (corrida c
urta)”, disse Akers. “Você tem que estar pronto para cada jogada.”
Akers completou o primeiro tempo muito bem comparado com os outros chutes curtos na seqüência, um de 31 jardas para colocar os Eagles à frente 9-7 com 7:29 para terminar o primeito tempo. O placar começou com ele e terminou com ele.
Seu Field goal de 45 jardas faltando 1:55 para o fim do jogo após o jogador de defesa Juqua Parker recuperar um fumble do Minnesota selou o placar em 26-14.
O sempre confiável Akers, que atingiu 81% de suas tentativas em sua carreira regular, é melhor ainda na pós-temporada. Depois de Domingo sua performance de 4 em 4, Akers possuir agora 25 em 29 tentativas- 86,2% de sucesso.
E você o que acha de Akers? Comente!
na minha humilde opinião, o melhor kicker da NFL!!
ResponderExcluirBem na minha opinião, há um bom tempo ele tem sido o melhor da NFL. Mas essa é apenas a humilde opinião deste blogger e Eagles fan.
ResponderExcluir