quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Essa é a melhor defesa da era Reid.

Texto publicado no site oficial http://www.philadelphiaeagles.com/news/Story.asp?story_id=17178 e traduzido por este blog.

Ambos Andy Reid (técnico) e Jim Johnson (coordenador defensivo) tem dito que a defesa dos Eagles em 2008 é a melhor defesa que eles já tiveram nos playoffs. E as estatísticas reforçam. Entrando na pós-temporada, os Eagles tem sido dominantes: 3° geral em jardas por jogo, 3° jardas permitidas por passes, 4° jardas permitidas em corridas, 3° em sacks, e 9° em carregamentos e 4° em pontos permitidos. Portanto, não há aqui o “bend-but-don't-break” (dobre mas não quebre) – a idéia em 2008 é “se não dobrar, você também não irá quebrar”. Os Eagles levaram isso para o campo – não deixaram o oponente marcar mais de 14 pontos no placar desde a semana 13.
Então como esse ano a defesa dos Eagles se destacaram? Aqui uma olhada no passado das defesas desde os playoffs de 2001. Segundo playoff de Reid em sua primeira viagem ao jogo para disputar o campeonato da NFC. A questão é: Defesa ganha campeonato? Se sim, como?

2001
Estatísticas dos Eagles:
Total de Jardas: 7°; Defesa nos passes: 2°; Defesa nas corridas: 18°; Sacks: 7°; Pontos: 2°

A história:
Foi uma boa defesa e o esquema defensivo complicado de Jim Johnson os permitiu conseguir muitos sacks e manter os quaterbacks pressionados, levando a 2° maior defesa nos passes. Mas a fraca defesa nas corridas foi um grande fator no jogo do título da NFC com St. Louis – Marshall Faulk cortou a defesa dos Eagles para 159 jardas.

Os campeões, New England:
Total de Jardas: 24°; Defesa nos passes: 24°; Defesa nas corridas: 19°; Sacks: 13°; Pontos: 6°

Relativamente estatísticas nada impressionantes para os Pats, mas eles esquentaram na hora certa. Para a pós-temporada, eles subiram para 2° na defesa das corridas, incluindo Faulk com 76 jardas no Super Bowl.

2002
Estatísticas dos Eagles:

Total de Jardas: 4° Defesa nos passes: 7°; Defesa nas corridas: 9°; Sacks: 1°; Pontos: 2°

A história:
Esta agressivamente brutal e estatisticamente dominante defesa dos Eagles será para sempre atormentada pela imagem de Blaine Bishop perseguindo Joe Jurevicius no meio do campo do Veterans Stadium no jogo final da NFC, derrota de 27-10 para os eventuais campeões Buccaneers.

Os campeões, Tampa Bay:
Total de Jardas: 1st; Defesa nos passes: 1st; Defesa nas corridas: 5th; Sacks: 6th; Pontos: 1st

Incrível essa bela defesa do técnico Monte Kiffin, que desmantelou o ótimo Oakland no Super Bowl, talvez uma das três melhores defesas a chegar no “Grande Evento” nesta década..

2003
Estatísticas dos Eagles:

Total de Jardas: 20°; Defesa nos passes: 16°; Defesa nas corridas: 22°; Sacks: 14°; Pontos: 8°

A história:
Pelo papel, inacreditável que este time chegou no jogo final do título da NFC, no qual perdeu para Carolina. Esta provavelmente foi a primeira defesa a viver e morrer pelo “dobre, não quebre” Infelizmente, contusões e um ataque inofensivo foram o suficiente para quebrar o time.

Os campeões, New England:
Total de Jardas: 7°; Defesa nos passes: 8°; Defesa nas corridas: 4°; Sacks: 6°; Pontos: 1°

Esta boa defesa dos Patriots confiaram muito em Tom Brady e seu ataque para levar o time para a vitória no Super Bowl sobre a surpresa “Carolina”. Jake Delhomme lançou 325 jardas e três touchdowns, mas Brady o venceu com 354 jardas e três conversões.

2004
Estatísticas dos Eagles:

Total de Jardas: 10°; Defesa nos passes: 12°; Defesa nas corridas: 16°; Sacks: 2°; Pontos: 4°

A história:
Foi outra defesa de “dobre mas não quebre”? Provavelmente. Mas em 2004 não importava. Os números 5, 81 e o poderoso ataque dos Eagles resolveram. Mas Tom Brady, sempre oportunista, se aproveitou da inexperiente secundária dos Eagles para um passe memorável no jogo do Super Bowl XXXIX.

Os campeões, New England:
Total de Jardas: 9°; Defesa nos passes: 17°; Defesa nas corridas: 6°; Sacks: 2°; Pontos: 3°

A defesa de corridas dos Patriots funcionou no Super Bowl, inutilizando Brian Westbrook e forçando os Eagles a uma ataque extremamente irregular (56 passes, 16 corridas). Assim, deixaram Brady e seu ataque controlar o relógio e deixar o jogo fluir.

2006
Estatísticas dos Eagles:
Total de Jardas: 15°; Defesa nos passes: 12°; Defesa nas corridas: 26°; Sacks: 8°; Pontos: 4°

A história:
Outro grupo dos Eagles que cederam muitas jardas, mas muito poucos pontos. Este time provou que esta estratégia não funciona. Mas a defesa mordeu um pouco mais do que podia mastigar contra New Orleans no jogo da NFC. Deuce McAllister arrasou os Eagles com 143 jardas, e levou os Saints a primeira final da NFC.

Os campeões, Indianapolis:
Total de Jardas: 21°; Defesa nos passes: 2°; Defesa nas corridas: 32°; Sacks: 30°; Pontos: 23°

Esta defesa dos Colts dobrou. Quebrou. Mas não importava. O ataque tinha Peyton Manning. Mas , não sem mérito, sua linha mágica apareceu e liderou na pós-temporada em jardas sofridas e foi a segunda na defesa de passes, corrida e pontos. Poderia até ser discutido sobre essa linha que carregou os Colts a vitória. Incrível.


E você o que acha? Os Eagles tem a melhor defesa da Era Reid?
Comente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário